Um Bloqueio de diferencial é sempre útil num veiculo de tracção, pois o cruzamento de eixos e situações similares deixam de ser um problema. Mesmo até em terreno normal, subidas, areia ou lama, o desempenho é completamente diferente.
Para instalar um bloqueio de diferencial são necessários 2 componentes, o Bloqueio (frente e/ou trás e um compressor), no meu caso foi aplicado um bloqueio ARB, e o compressor também foi ARB (pois já vem com circuito eléctrico, relé, botões, presso-estato etc).
A instalação não é difícil, mas convêm saber afinar bem os diferenciais, quem fez a instalação deste bloqueio foi o João Fagulha de Santarém (bom mecânico e bom amigo).
Depois de instalar o compressor e respectivos interruptores, dá-se lugar á instalação do bloqueio. Para tal foi aberto o diferencial (neste caso o traseiro), foram retirados os semi-eixos, e retirado o diferencial da ponte.
Seguindo as instruções do fabricante (intruções que vêm com o bloqueio) será a melhor maneira de instalar o bloqueio na coroa.