Esta é uma adaptação ligeiramente fácil de fazer, e bastante importante!
O BJ pesa 2540Kg de origem, podemos dizer que, de origem não é simples pará-lo, pois os seus 4 tambores nem sempre cumprem a sua função correctamente, infelizmente já o comprovei.
Existem várias situações em que os travões de origem falham, não por completo, mas podem diminuir o seu poder de travagem fortemente; em água, em areia e se existir algum liquido gorduroso no tambor, estas  são as alturas em que desejamos ter travões de disco.

Para esta adaptação pode ser feita de 2 modos, construindo de raiz os apoios para os discos (os desenhos técnicos estão disponíveis no site ih8mud que está nos links), ou da maneira mais simples e fiável, que utiliza as mangas de eixo de uma qualquer hilux de eixo rígido.
Para fazer esta alteração retiram-se as mangas de eixo originais e aplicam-se as da hilux pois já vêm com suportes para a bomba de travão, a própria bomba e o disco. Há que ter apenas cuidado com o record de óleo que é macho/fêmea, e o original do BJ é macho/macho.
Se a bomba principal de travão for dupla não há necessidade de montar um distribuidor de pressão de óleo, mas caso esta seja única, convêm fazê-lo, caso contrário o carro fica a travar mais no eixo da frontal do que no traseiro.